McDia Feliz 2017: AACC/MS faz venda antecipada de tíquetes que valem BigMac

Campanha acontece dia 26 de agosto, e cada tíquete é trocado pelo sanduiche em qualquer restaurante do McDonald’s  

 

Os tíquetes antecipados para o McDia Feliz 2017 estão à venda e para comemorar esta data especial, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer já iniciou a mobilização com voluntários e apoiadores em Campo Grande. 

 

AACC/MS é a única instituição em Mato Grosso do Sul a participar da campanha, que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, e acontece anualmente, sempre no último sábado do mês de agosto. A associação participa desde a primeira edição do evento, que acontece há 29 anos no país.

Este ano, o projeto “O CETOHI no Hospital de Câncer Dr Alfredo Abrão – Projeto de Ambientação” será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 26 de agosto nos restaurantes de Campo Grande. 

 

Segundo a presidente da instituição, Miriam Comparim Correa, o projeto prevê adequações interiores e ambientação de três pavimentos do novo prédio do Hospital do Câncer Alfredo Abrãao: “O espaço contará com CTI Pediátrico, sendo 10 leitos no primeiro andar, e os outros dois andares com 22 leitos providos de antecâmaras e níveis de isolamento diferenciados, ambulatórios, consultórios para atendimento médico, psicológico, odontológico, nutrição, fisioterapia, assistência social, quimioterapia coletiva, brinquedoteca, cineminha, lanchonete, auditório, etc”, explica Miriam.

 

Em Campo Grande, para contribuir com a causa do câncer infantojuvenil, ajudar a AACC-MS e participar do McDia Feliz, os tíquetes antecipados podem ser adquiridos de duas formas: na própria instituição que fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, 3475, Orpheu Baís ou com a equipe de voluntários a Liga do Bem, que estão passando por vários locais de Campo Grande. Para mais informações: 67 3322-8000.

 

Sobre o McDia Feliz

 

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br. 

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

 

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

 

 

FACEBOOK

INSTAGRAM