aacc

Hospital Regional renova convênio com AACC/MS

A Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau) renovou ontem (14) por mais um ano o contrato de convênio entre o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC/MS). O termo renova as ações voltadas para o atendimento oncológico infantil no Hospital Regional, realizado através do Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil (CETOHI).

 

A assinatura contou com a participação do presidente da FUNSAU e diretor do HRMS, Justiniano Vavas e pela presidente da AACC/MS, Miriam Fátima Comparin Correa e do médico oncologista e coordenador do CETOHI, Marcelo dos Santos Souza. Para o diretor do HRMS, a cooperação entre o hospital e a AACC/MS é um modelo importante para a assistência oncológica pediátrica no estado e reforçou o compromisso do HRMS em manter constante a cooperação com a Associação buscando a melhoria de seus atendimentos. “A parceria com a AACC/MS é de longa data e o principal compromisso do Hospital Regional é manter essa ação conjunta cada vez mais forte. É um trabalho extremamente importante para a oncologia pediátrica e o hospital estará sempre caminhando junto com a Associação para a melhoria de seus atendimentos”, disse o diretor.

 

De acordo com a presidente da AACC/MS, Miriam Comparin Correa, a parceria com o governo do estado é uma importante ferramenta para a ampliação da assistência, além de fornecer a estrutura do HRMS há mais de 15 anos para os atendimentos através do CETOHI. “O Governo do Estado é um importante parceiro nas pactuações de crescimento do tratamento oncológico infantil. Desde a inauguração do Hospital Regional, a AACC/MS já conta com este convênio por aproximadamente 15 anos, sendo um dos primeiros convênios do hospital”, destacou a presidente.

 

O CETOHI está localizado no Hospital Regional em Campo Grande e fornece a estrutura de atendimento oncológica infantil. Durante os 15 anos de parceria com a AACC, mais de 1.200 crianças já passaram pelos atendimentos. O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é o único hospital no estado a possuir um convênio de tratamento com a AACC/MS.

 

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

 

 

FACEBOOK

INSTAGRAM