AACC/MS também é responsável pelo aumento de 65% de cura do câncer infantojuvenil em Mato Grosso do Sul

O câncer hoje é a segunda causa de morte de crianças no Brasil. Em Mato Grosso do Sul este índice mudou completamente desde a fundação da AACC/MS – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer.

 

Há 17 anos, o índice de cura do câncer infantojuvenil no Estado era de 2% ou 10% e hoje a instituição comemora junto aos seus parceiros e poder público, o índice de 67% de cura. Anos de luta desta instituição transparente e de credibilidade que conta diariamente com a doação e participação da sociedade sul-mato-grossense.

 

No ano de 2014 a AACC/MS realizou 5.226 hospedagens de crianças e acompanhantes em sua Casa de Apoio. Foram servidas 26.350 refeições, 10.106 atendimentos foram realizados pela equipe multidisciplinar e foram distribuídas 319 cestas básicas para as famílias assistidas.

 

Para que números como estes continuem a crescer, a organização realiza a captação de recursos de diversas formas para manter seus atendimentos com qualidade, e uma de suas maiores campanhas foi lançada esta semana, o McDia Feliz.

 

Mirian Comparin Correa, Fundadora e Presidente da AACC/MS, afirma que mesmo com a grande instabilidade econômica que preocupa a todos, empresários e comunidade estão engajados com esta ação, mas que ainda precisa de muitas parcerias para alcançar a meta de R$ 150.000,00 reais. “O projeto Informatizando a AACC/MS, onde será investido o valor arrecadado tem como objetivo facilitar e agilizar o processo de captação de informações dentro da instituição, gerando números mais concretos em relação aos atendimentos e aos índices de cura do câncer infantojuvenil em MS”, diz Mirian.

 

A colaboração para a campanha pode ser feita através da aquisição de vale antecipado de bigmac, da compra de camisetas, do apadrinhamento da campanha no dia do evento e principalmente através da parceria de empresas e grupos de amigos para a confecção de camisetas.

 

 

O McDia Feliz acontece no dia 29 de agosto, mas a partir de agora já é possível colaborar para que o índice de cura do câncer infantojuvenil cresça ainda mais em nosso Estado.

 

 

Mais informações pelo telefone (67) 3322-8000 ou aacc@aacc-ms.org.br

FACEBOOK

INSTAGRAM