Vem Cuidar De Mim

Vem Cuidar De Mim

Com o objetivo de desenvolver um trabalho de acompanhamento de forma mais abrangente, "Vem cuidar de Mim", é um projeto desenvolvido para realização de visitas domiciliares a todas as crianças e adolescentes com câncer, residentes em Campo Grande e assistidos pela AACC/MS, e a partir delas complementar o tratamento oncológico proporcionando melhores condições nas moradias, convivência familiar e cuidados para com o paciente. As visitas são efetuadas pela Equipe Multidisciplinar da instituição, que avaliam as necessidades familiares, sejam elas na estrutura física ou psicossociais.

O projeto piloto foi realizado em Campo Grande, em 2014 e tinha a finalidade de apoiar e implantar visitas domiciliares, orientar a família, encaminhá-los a outras organizações de apoio, reformar moradias, adquirir eletrodomésticos e ou equipamentos julgados como necessidades básicas prioritárias para o bom resultado no tratamento oncológico infantojuvenil.

 

"Vem Cuidar de Mim" conta com  o apoio do Instituto Ronald McDonald, e está sendo custeado com o recurso da Campanha McDia Feliz 2014 e 2016.

 

O programa em números 2015 a 2017: 

59 famílias visitadas pela equipe multidisciplinar;

09 edificações concluídas;

32 famílias atendidas com melhorias e adequações e aquisição de móveis e eletrodomésticos.

 

FACEBOOK

INSTAGRAM