AACC/MS promove primeira capacitação de 2022 para voluntários e colaboradores

Curso contou com palestras sobre voluntariado e depoimentos de participantes experientes

No último sábado (28), a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) promoveu o primeiro encontro de Capacitação do Voluntariado de 2022. O evento foi uma oportunidade para que novos voluntários pudessem conhecer a instituição e entender a importância de seu trabalho na AACC/MS. Membros antigos também participaram para reciclar conhecimentos e trocar experiências.

O encontro reuniu 48 participantes e contou com palestras sobre a história da instituição, diretrizes do voluntariado, apresentação dos setores da Casa de Apoio e do CETOHI (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil), principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e ainda depoimentos de voluntários e colaboradores que há anos dedicam sua vida ao voluntariado na instituição. 

A coordenadora do voluntariado Silvia Narçay explica que a partir desses encontros, o entendimento do trabalho do voluntário torna-se mais sólido. “Esse é um curso necessário, pois por meio dele os voluntários e colaboradores passam a conhecer a missão da Instituição e a dimensionar o que significa o cuidado.  É uma oportunidade de entender e viver o propósito”, explica. 

Novos encontros estão previstos ainda para esse ano. Para tornar-se voluntário da AACC/MS, é necessário ter no mínimo 18 anos e disposição para ajudar. Existem várias frentes de trabalho e diversos talentos e vocações podem ser explorados no voluntariado na instituição. Para saber mais, acesse https://www.aacc-ms.org.br/seja-voluntario 

30.05.2022