Solidariedade: pizzarias se unem no Dia da Pizza para ajudar AACC/MS

Participantes da campanha Fatia Solidária reverterão 10% das vendas para a instituição

No dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. A data foi instituída em 1985 e neste ano tem um significado especial para Campo Grande, pois a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) ganhou a parceria de dez pizzarias locais, para juntos fazerem uma campanha especial voltada ao combate do câncer infantojuvenil.

Na data, as pizzarias participantes reverterão parte de suas vendas para a instituição que, por conta da pandemia, está desde o início de 2020 sem poder realizar eventos como os feirões, bazares e o tradicional Arraiá, que eram grandes oportunidades de arrecadar fundos para a associação. Com a campanha Fatia Solidária, os campo-grandenses terão a oportunidade de ajudar a AACC/MS e ainda fomentar a venda dessas pizzarias parceiras que, de maneira solidária, se dispuseram a apoiar a instituição. "É uma via de mão dupla, ao mesmo tempo em que as pizzarias se dispuseram a nos ajudar, esperamos que eles tenham mais oportunidades de venda, pois uma das ideias da campanha é fomentar oconsumo em nossos parceiros nessa data", pontua Mirian Comparin Corrêa, presidente da associação.

Participam ainda como parceiros os Instagrams Comer em CG (@comeremcg) e Encontrei em CG (@encontreiemcg) que divulgarão em suas redes a campanha.

A ação também contou com a colaboração das gráficas Feliz e Dian.

Confira quais são as pizzarias participantes e também como cada uma fará sua colaboração para a AACC/MS:

Forneria67 - 10% de toda venda - R. Dom Aquino, Nº 1724 - Centro

Pizzaria do Porto - 10% de toda venda - R. Xavantes, 865 - Tijuca

My Pizza - 10% de toda venda - Av. Dr. Olavo Vilella de Andrade, 112 - Vila Albuquerque

Dom Citeli - 10% de toda venda - Av. Noroeste, 919 - Vila Planalto

Fornalha Pizzaria Loja 1 - 10% de toda venda feita pelo app próprio e telefone, exceto Ifood - R. Amazonas, 3024

Pizzaria Romana - 10% de toda venda (local e delivery) - Rua Bahia, 463

Bocca Empório da Pizza - 10% de toda venda - Av. Mato Grosso, 1261

Receita 00 - 10% de toda venda (apenas local) - Av. Mato Grosso, 2243

Pai da Pizza - 10% de toda venda (apenas delivery) - Rua Praia do Canto, 182, Jd. Autonomista

Amicci Pizzeria - 10% de toda venda (local e delivery) - Rua Recanto das Águas, 299

Essa é a primeira vez que a AACC/MS participa de uma ação como o Dia da Pizza e a colaboração da sociedade campo-grandense será de grande valia para o trabalho da instituição que atende hoje mais de 600 crianças e adolescentes com câncer vindos de todo o estado de Mato Grosso do Sul e países fronteiriços.

A AACC/MS funciona como um ponto de apoio gratuito no tratamento desses pacientes e acompanhantes, oferecendo hospedagem, transporte para a realização de exames e internações em Campo Grande, além do custeio de exames complementares que não são disponíveis via SUS. Na Casa de Apoio são servidas cinco refeições diárias e oferecido todo o suporte necessário às famílias, com atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros.

23.06.2021