Crianças da AACC/MS visitam Fazendinha da Acrissul, durante a Expogrande

Além de se divertirem, ainda aprenderam de forma lúdica a origem dos alimentos

As famílias da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul) viveram uma tarde especial no último dia 10. Elas foram convidadas para participar do Projeto Fazendinha da Acrissul, durante a Expogrande 2024.

Cerca de 14 crianças e seus acompanhantes puderam conferir animais da fazenda bem de pertinho, como minipôneis, minivacas, minicabras, porquinhos da índia e coelhos e, ainda, curtiram o teatro musical de Edubrincante, ensinando a origem dos alimentos de forma divertida e lúdica.

Para Thatilla Esmerino, de Costa Rica, ver a alegria do filho Alex, de 7 anos, durante o passeio foi especial. “A felicidade dele é a minha e, quando esses passeios acontecem, é uma mudança na rotina, que basicamente é ir ao hospital para o tratamento”, conta.

Rosângela Machado Barros, coordenadora e assistente social da AACC/MS, explica que oportunidades como essa são importantes para as crianças, mas também para as mães e acompanhantes. “Muitas vezes eles vêm do interior do MS e aqui na Capital acabam tendo, por meio da instituição, acesso a eventos como a Expogrande. É um momento de conhecer coisas novas, mas sobretudo, de ter um tempo de qualidade com seus filhos. Além disso, sem dúvida, é um grande respiro dentro do momento tão delicado em que as crianças e a família estão passando”, explica.

Participação amiga – Não é a primeira vez que a Fazendinha MS proporciona momentos especiais para a AACC/MS. Na Páscoa, eles trouxeram um circuito lúdico para a Casa de Apoio, com jogos educativos temáticos e coelhinhos para as crianças interagirem. A presença deles foi totalmente voluntária.

O voluntariado, aliás, é uma força importante para a instituição, sendo parte fundamental do funcionamento da AACC/MS. Hoje cerca de 300 pessoas atuam como voluntários, em diversas áreas, como eventos, Brinquedoteca, transporte e muitos outros postos. Para saber mais sobre o voluntariado, acesse o site www.aacc-ms.org.br.