Gelateria celebra Dia do Sorvete com ação solidária em prol das crianças da AACC/MS

Toda a venda das casquinhas artesanais será revertida para a AACC/MS 

No dia 23 de setembro é o Dia do Sorvete e, para comemorar essa data e celebrar seu aniversário de 11 anos, a Sésamo Gelato Italiano preparou um festival com várias ações. Uma delas é uma campanha solidária em prol da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS). 

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, uma parte da venda das cascas artesanais da Sésamo será revertido para a associação, que cuida de crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul. As casquinhas custam R$ 2,00 e os cascões R$ 2,50, portanto, toda vez que os clientes optarem pelo consumo nas cascas estarão fazendo automaticamente uma doação. Além disso, haverá um sino em cada uma das lojas da Sésamo, e toda vez que o sino tocar será motivo de celebração. “Ter a AACC/MS como parceira nesta campanha nos deixa muito felizes. Estamos muito animados por retribuir todo carinho que recebemos nestes 11 anos”, comenta Nelson Gabriel, sócio-fundador da Sésamo.

Participam da ação todas as unidades da Sésamo em Campo Grande, como as do Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul, rua Antônio Maria Coelho e rua Dr. Armando da Cunha com avenida Bom Pastor. Haverá ainda uma extensa programação durante esses dias, inclusive com apresentação de bandas. Os detalhes podem ser conferidos nas redes sociais da Sésamo Gelato Italiano.

Sobre a AACC/MS  – A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) há 24 anos cuida de crianças e adolescentes com câncer, dando todo o apoio a seus assistidos e suas famílias durante o tratamento. Para se ter uma ideia, somente em 2021, 204 pacientes foram acolhidos, mais de 38 mil refeições foram servidas e mais de 15 mil atendimentos multiprofissionais foram realizados em sua Casa de Apoio.

Toda a renda arrecadada em ações solidárias é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente, tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários, além de cobrir exames e medicamentos não disponibilizados pelo SUS.