Parque Vila dos Dragões promove tarde de inclusão à crianças da AACC/MS

A parceria entre a BN Entretenimentos e o Shopping Campo Grande proporcionou tarde divertida no parque

A importância do brincar na infância é fundamental para o desenvolvimento emocional, criativo, cognitivo e, claro, social. Pensando nisso, a BN Entretenimentos, em parceria com o Shopping Campo Grande, a rede de fast food Bob’s e a gelateria Sésamo proporcionaram nesta quarta-feira, dia 26, uma tarde de diversão, brincadeiras e guloseimas para cerca de 10 crianças atendidas pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS).

“Uma das características dos nossos parques é que sempre tivemos a inclusão em nosso DNA. Então, desde crianças com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), absolutamente todas são bem-vindas assim como seus responsáveis. É uma iniciativa que proporciona um momento de lazer nas vidas das crianças da AACC/MS e que esperamos que seja replicada por outras empresas que também desejam apoiar a associação”, comenta a diretora da BN Entretenimentos, Andréa Biasotto.

O parque localizado na praça central do Shopping Campo Grande foi aberto gratuitamente para as crianças beneficiadas pela instituição. Em parceria com a rede de fast food Bob’s e a gelateria Sésamo as crianças receberam ainda guloseimas para animar ainda mais a tarde de diversão. A assistente social da AACC/MS, Rosângela Machado Barros relata que o dia-a-dia dessas crianças costuma ser muito difícil por conta dos tratamentos oncológicos e, por este motivo, momentos de lazer sempre ficam marcados na memória. “A maioria dessas crianças são do interior do estado, muitos nem conhecem um Shopping ou um parque como esse. Proporcionar esses momentos é um alento no coração deles”, afirma.

A AACC/MS possui 25 anos de atuação em Mato Grosso do Sul e tem como nobre missão cuidar de crianças e adolescentes com câncer. A Associação sem fins lucrativos tem como principal atividade oferecer assistência social, classificada como “Abrigo Institucional Provisório-Alta Complexidade”, para crianças em tratamento contra a doença. Ela abrange ainda atendimentos psicológicos, serviço social, atividades socioeducativas, hospedagem, transporte e todo suporte necessário às famílias atendidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Shopping Campo Grande

26/07/2023